Aprendeu a ler e a escrever aos 3 anos e 6 meses. Gostava de criar desenhos desde pequeno e de tentar ler o maior número possível de livros. Aos 8 anos começou trabalho voluntário para organizar títulos e efetuar pesquisas na Biblioteca Municipal Paula Rached com o Projeto Amigos da Biblioteca.
Estudou o ensino fundamental no Centro Educacional Sesi 337 da cidade de Pederneiras, onde participou de grupos de teatro interpretando inúmeros personagens da literatura Brasileira. Nesse período sentiu a inspiração para escrever.
Logo que passou no vestibular, pesava 128 quilos. A ansiedade gerava compulsão alimentar. AO entrar na faculdade, resolveu mudar de vida e através de dieta e exercícios físicos eliminou 58 quilos aos 23 anos. Esta mudança de vida foi essencial para ser quem é hoje e contribuiu para começar a escrever livros.
Em dezembro de 2014 iniciou os rascunhos daquele que seria: “A Conquista do Impossível”. Publicado em 2016 com ajuda dos amigos para pagar os gastos da formatura da faculdade de medicina. Foram 1000 livros vendidos boca a boca que o ajudaram a realizar seu sonho: a tão sonhada formatura em 2018. Escreveu mais 3 esboços nos anos seguintes e mais um esboço que daria origem a sua autobiografia – trazendo descrições sobre a homossexualidade, a recuperação da autoestima e o período de autoconhecimento.
“Há um abismo entre a Expectativa e a Esperança. Expectativa é a certeza que só o melhor irá acontecer. Melhores relacionamentos, mundo perfeito, caminhos fáceis, sem dor, sem choro e, infelizmente, sem a real felicidade. Pura farsa. Utopia. Decepção.
A esperança é o equilíbrio entre o mundo interior e exterior. É a grandeza que mantém a paz perante a guerra. Não é a Vitória, mas o caminho desbravado para alcançá-la.
Paz não é ausência de Guerras externas, mas o fim dos conflitos internos. É aceitar sua fraqueza, entender suas vontades e vencer os seus medos. Vai além do equilíbrio entre a razão e a emoção, mas é o amor agindo e apaziguando os problemas.
Lapide-se! Deixe o velho para trás. Viva o agora. Mude sua rotina. Aceite as oportunidades. Acredite em você. Seja seu próprio sonho.”
(Luís Carlos Murari)